Inverno...



Hoje tem início o inverno, particularmente não é a minha estação preferida, aliás não gosto mesmo do inverno. Sei lá....gosto do sol, do calor, de sandálias, piscina... mas nem tudo é como a gente quer e gosta e as estações do ano é como a nossa vida, ora verão com seu calor intenso, ora primavera com o perfume e a beleza das flores, ora outono com o eu clima ameno e ora inverno que nos faz aproximar das pessoas e procurar nelas o seu calor.
Do invernos gosto das minhas lembranças na infância, aliás a infância é o melhor baú de lembranças né, e lembro que nas férias de julho, em pleno inverno, eu, meus irmãos e primos íamos passar as férias na casa da vó em Barbacena, e pra quem não conhece ou não ouviu falar, é uma cidade da zona da mata mineira e que é muito frio, e uma das nossas maiores diversões e brincadeiras era olhar o termômetro que a minha vó tinha na cozinha pra ver quantos graus estava fazendo e quanto mais baixa a temperatura mais a gente gostava...coisas de criança, sem falar que dormíamos todos juntos, amontoados em meios de muitas cobertas e calor humano, era uma farra só.
Ah...consegui resgatar coisas boas do inverno rsss
Há quem dica também que o inverno é a estação mais chique, minha mãe adorava...dizia ela que as pessoas ficavam muito mais bonitas com seus casacos, botas, cachecóis, luvas e todos os acessórios característicos da estação mais fria do ano. Realmente, nisso tenho que concordar.
Mas minha preguiça é tão grande no inverno que não tenho ânimo pra nada, nem pra sair e fazer uso de todos esses trajes.
Mas como toda estação, o inverno tem seu charme e cabe a nós apreciarmos e curtimos esse friozinho que esse ano veio com tudo e a mim, aguardar ansiosamente a chegada da primavera.

Bjs a todos

Read more...