Como os girassóis...


Padre Fábio de Melo me encanta..mais do que saber que ele é padre ou não, ele me encanta com suas palavras, sua maneira de falar e expressá-las através da orátoria ou da escrita. Sempre visito o seu blog, e a sua última postagem foi sobre os girassóis...


"...Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras..."


Como todos sabem, meu nome significa girassol (olhem aí do lado esquerdo, embaixo da minha foto) e assim como ele busco sempre o Sol (Deus) regente maior, que me aquece e me dá a luz necessária e essencial pra sobreviver e viver bem a vida.


Lógico que nem sempre foi assim...a maturidade faz parte desse processo de aprendizagem.


Agora quero mais é brilhar e deixar me guiar pela luz do sol, não pelos outros, mas simplesmente e unicamente por mim.


Girassol

Alceu Valença

Mar e Sol

Gira, gira, gira

Gira, gira, gira, gira, girassol


Um girassol nos teus cabelos

Batom vermelho, girassol

Morena flor do desejo

Há teu cheiro em meu lençol


Desço pra rua, sinto saudade

Gata selvagem, sou caçador

Morena flor do desejo

Ah! Teu cheiro matador!

3 comentários:

Carol Sakurá 26 de agosto de 2009 às 15:55  

Eita,que bonito!
É verdade,a cada passo que vamos amadurecendo também aprendemos a nos valorizar mais.Tenho vivido isso.
Clítia continue irradiando o SOl!
Bjo e saudades!
P.s:Hj estou tão tristinha em função de uma doença terminal na minha família,mas seus 'raios' me trouxeram conforto!Brigadim!
Carol

Pegada de Músico 28 de agosto de 2009 às 16:25  

Vamos trocar links?
se aceitar adicione o Pegada de Musico (pegadademusico.blogspot.com) e me avise que em seguida adiciono o seu link também
Abraço!

Impasse Livre 1 de setembro de 2009 às 11:03  

me lembrou cidade negra - toni Garrido...como um girassol, como um girassol, amarelo, amareloooooou todo povo vai sorrir, sorrir, sorrir.... o tempo é o senhor dos dois destinos... já que para ser homem tem quie ter a grandeza de um meninoooooo...beijinhos...leandro

Postar um comentário