Infância...

Essa semana minha filha Isadora e minha sobrinha Sophia participaram de uma colônia de férias. Saíam às 8hs de trenzinho da Praça Getúlio Vargas e retornavam às 18hs...voltavam contando todas as brincadeiras, atividades, do almoço e do lanchinho; chegando em casa o tempo era do banho, do lanche e o "enjoamento" do sono começava, aí era só colocar na cama. O verdadeiro sono dos justos.

Na minha infância nunca participei de uma colônia de férias. Frustação? Nenhuma. Tudo que Isadora e Sophia fizeram em uma semana, eu, meus irmãos e primos fazíamos em um mês na casa da vó. Não tinha computador, celular, iphone, MP3, 4,5 e mais números rssss. Telelvisão era uma só e preta e bran eca ainda. Ficávamos na rua, brincando de pique, pulando amarelinha, soltando bolhas de sabão no talo da mamona, brincando de escolinha, salão de beleza e tantas outras brincadeiras deliciosas.
No fim do dia tomávamos um bom banho e lá íamos comer os bolinhos de chuva e o bolo feito na hora. Lembranças de um tempo que não volta mais que existe apenas na minha memória e daqueles que participaram de tudo isso...bons momentos.

Hoje os tempos são outros e com certeza essa colônia de férias ficará na lembrança delas também.



A vida é assim...feita de ciclos e cada tempo tem a sua graça.

O importante é aproveitar esse período que é mágico, único e nunca se apaga da memória.






Inté!

2 comentários:

Carol Sakurá 22 de janeiro de 2010 às 19:20  

Que post sensível!
Meninas lindas!
Certamente elas contaram as histórias das sementinhas que vc plantou.
Bjs!

Emporium Digital 2 de fevereiro de 2010 às 12:42  

Só faltou falar da nossa Banda de Punk Rock, hahahaha! E ainda cobramos ingresso da família toda!!! E os campeonatos de Atari? Bão tamein!!!

Postar um comentário