Conquistas...


Este fim de semana participei das festividades de formatura de uma prima e no final do mês será a vez do meu irmão. Isto me fez pensar.
Todo mundo reunido, principalmente os familiares envoltos na expectativa e num certo alívio de missão cumprida.
Quando nos tornamos pais os filhos passam a ser a coisa mais importante e o que queremos é sempre o melhor para eles. A educação com certeza faz parte deste processo, senão for o mais importante, juntamente com caráter, honestidade e outros valores agregados à mesma. E nessa linha a universidade é como se fosse o ponto final da "obrigação" de bons pais.
O mais legal disso tudo é que no final é um misto de alegria e dever cumprido de ambas as partes... pais e filhos.
A satisfação do dever cumprido se mistura e se reflete nas faixas, nos apitos, nos confetes e principalmente no olhar daqueles que fizeram parte de toda essa caminhada, muitas vezes difícil e cheia de percalços e por isso tão valorizada e festejada.


Já passei por essa conquista duas vezes e ainda quero mais...por mim e por meus filhos. A sensação de dever cumprido é muito bom e gratificante e deixa sempre um gostinho de quero mais.

Com certeza é o primeiro passo de uma longa caminhada.

"Não há conquistas fáceis. São as estradas sinuosas que levam ao caminho certo. O profissional, em qualquer ofício, alcançará o triunfo a partir de um espírito tenaz, forte, obstinado. " Afonso Opazo



Laura e Juninho...a vocês todo o sucesso do mundo!!!!

2 comentários:

Nilo Jr. 8 de fevereiro de 2010 às 10:27  

Obrigado Fofão! Isto é uma conquista nossa! Sucesso para n[os todos!

Impasse Livre 9 de fevereiro de 2010 às 11:50  

Educação no brasil é uma conquista e não uma obrigação , por ser tão dificil alcançá-la s comemoramos tanto. Vitória da vida. Um povo sem educação ,não é um povo é uim aglomerado de pessoas. parabéns aos familiares. beijos, leandro

Postar um comentário