Que venha 2012!

Amigos...o Natal se foi e o tempo agora é preparar o espírito e o corpo para a festa de Ano Novo.


O Natal em Barbacena foi tudo de bom, mais uma vez tivemos a oportunidade e a felicidades de estarmos juntos e lá contar as novidades e relembrar bons momentos da infância e juventude.


Este ano em especial a nostalgia esteve mais presente que nos anos anteriores...é que depois de mais de 20 anos morando no Bairro São Geraldo, a vó mudou-se para o Bairro da Boa Morte (?), onde tudo começou. Foi lá que eu e meus primos passamos a nossa infância e onde os filhos de Dona Sofia foram criados... boas e belas lembranças.



2012 chega e será que será o fim de tudo??????


Profecias a parte, o que queremos e esperamos é que tudo se renove e mude (ou não), mas não podemos esquecer que pra toda mudança e renovação serem válidas elas tem que partir do nosso íntimo, e isso geralmente não é muito fácil...temos que fazer a nossa parte.



Que 2012 venha com muita paz, harmonia, saúde e tudo de mais que podemos desejar e realizar.


Read more...

Feliz Natal!

É amigos...mais um ano chgou ao fim e o Natal está batendo nas nossas portas e todo fim de ano é aquela mesma sensação de dever cumprido (ou não) e também daqueilo que poderia ter sido diferente e é justamente isso que nos move e nos dá ânimo para o próximo ano... fazer diferente.

Adoro essa época de Natal, adoro as luzes, as músicas, os enfeites, as confraternizações...é a data em que toda a família barbacenense se reúne na casa da vó Sofia, e lá se encontram, os filhos, netos, bisnetos e agregados...uma festa só. Minha vó já está com 90 anos e isso nos une ainda mais, já que cada natal pode ser o último junto dela, mas isso não quer dizer que ela esteja ruinzinha não, pelo contrário, o que nós (filhos, netos e bisnetos) desejamos é que tenhamos o mesmo amor à vida e a pele, que é de dar inveja a qualquer dermatologista, a genética é boa viu rsss.

Gosto do Natal também porque mamãe sempre gostou e sempre fez "aquela"festa, quando pequenos tínhamos que colocar o sapatinho na árvore e esperar o bom velhinho aparecer para entregar os presentes, que alegria!!!

Hoje mamãe não está mais entre nós, e quando ela se foi, questionou-se a continuidade dessa festa, porque era ela quem agitava todo mundo e decidimos que sim, afinal era o que ela gostava e nos contagiava e a cada ano uma novidade, uma nova pessoa que chega e assim fazemos e continuamos a festa de comemorar o nascimento de Jesus e a renovação de energia para o ano que chega.





A todos um Natal cheio de Paz, Harmonia e Renovação!!!!

Read more...